Rio Claro busca recuperação no Paulista Masculino encarando o estreante Bauru


O clássico acontece no ginásio Municipal Felipe Karan, em Rio Claro (SP)

O Rio Claro Basquete busca a recuperação no Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2016 enfrentando o estreante Bauru Basket, nesta quinta-feira (28 de julho), às 20h00 (de Brasília), atuando no ginásio Municipal Felipe Karan, na cidade de Rio Claro (SP), dando sequência ao turno da fase inicial.

Em seu primeiro compromisso na competição, o time rio-clarense, que é comandado pelo técnico Dedé Barbosa, foi superado pelo Basquete Osasco, atuando fora de seus domínios, por 87 a 84.

“Vai ser um grande jogo, o nosso primeiro dentro de casa, contra o Bauru, que é uma equipe é muito qualificada. Esperamos que seja um grande espetáculo, estamos treinando forte para encaixar o estilo de jogo do Dedé Barbosa o mais rápido possível entre nós jogadores, que já estamos com um entrosamento bom para poder começar a vencer e mostrar as nossas perspectivas para esse campeonato”, comenta o armador Gegê, um dos reforços do Rio Claro Basquete para este estadual.

“Segundo jogo nosso no campeonato, o primeiro aqui no Felipão, muita expectativa, pois sofremos uma derrota contra o Basquete Osasco na estreia, então, a vitória será muito importante para nos reabilitarmos no campeonato. Apesar do Bauru Basket jogar com alguns desfalques, não deveremos pensar muito nisso, temos que focar a nossa equipe para fazer um bom jogo, defendendo bastante para sair com a vitória”, acrescenta o armador Eric Tatu.

“A expectativa é a melhor possível, estamos trabalhando forte e sabemos que é um momento inicial da temporada, mas temos que estrar firme e fazer valer o mando de quadra, entrando para vencer. Esperamos uma partida difícil, mesmo sabendo que o Bauru Basket não vem com o time completo, mas não pensamos muito nos nossos adversários e sim, naquilo que temos que fazer dentro de quadra”, complementa o lateral Gui Deodato, também da equipe rio-clarense.

Já o Bauru Basket chega para este campeonato com elenco renovado, apresentando uma mescla de atletas jovens, com alguns mais experientes. Entre os reforços estão os experientes Valtinho (armador – ex-Paulistano/Corpore) e Shilton (pivô – ex-Decisão Engenharia Minas Tênis), enquanto que Gui Santos, o argentino Stéfano Pierotti e Leonardo Eltink permanecem no elenco, que será complementado por jogadores da equipe sub-19.

“Vamos começar o campeonato com a equipe sub-19, o nosso objetivo é dar oportunidade para esses garotos, que acreditamos que alguns deles estarão jogando na equipe principal em pouco tempo. Sei da diferença física e técnica que existe, mas vamos tentar fazer um jogo com bastante  intensidade física e defesa forte para tentar diminuir a diferença que existe entre os times e buscar fazer um bom trabalho, independente do resultado”, comenta o assistente técnico Hudson Previdelo, que comandará a equipe enquanto Demétrius Ferraciú estiver compondo a comissão técnica da Seleção Brasileira, que disputará os Jogos Olímpicos.

“O Rio Claro Basquete está em começo de temporada e vai crescer muito na competição, mas é uma equipe que manteve a base e fez boas contratações, por isso, é um dos favoritos nesse Paulista”, complementa Previdelo. 

O ala/armador Alex Garcia e o pivô Rafael Hettsheimeir, que estão servindo a Seleção Brasileira, além dos reforços Valtinho e Shilton desfalcam o Bauru neste começo da competição. Do time que esteve em ação na última temporada, saíram: o armador Ricardo Fischer e o pivô Murilo Becker, enquanto que o ala Léo Meindl, o lateral norte-americano Robert Day e o ala/pivô Jefferson William seguem em negociação com a diretoria e podem permanecer.