Rio Claro derrota o São José na terceira prorrogação pelo Paulista Sub-22 Masculino


Foi uma ‘batalha épica’ em São José dos Campos (SP)

O Rio Claro Basquete venceu a ‘batalha épica’ diante do São José Basketball, nesta segunda-feira (09 de maio), por 89 a 83, no terceiro tempo extra, em partida disputada no ginásio Lineu de Moura, na cidade de São José dos Campos (SP), válida pela fase inicial do Campeonato Paulista Sub-22 Masculino – 2016. O tempo normal terminou empatado, 64 a 64.

O técnico Leonardo Alves enalteceu o espírito de luta dos seus jogadores. “Jogo de uma superação incrível dos jogadores, que merecem o meu agradecimento e os sinceros elogios, pois foram guerreiros e se doaram ao máximo, com isso, foram premiados com esta importante vitória”, comemora o treinador do Rio Claro Basquete.

Já Pedro Morais, lamentou algumas opções equivocadas da equipe joseense ao longo da partida. “Perdemos o jogo em erros bobos e escolhas erradas, que precisamos corrigir urgente, pois pode nos custar à classificação”, analisa o técnico do São José Basketball.

Os atletas mais efetivos foram Lucas Colimerio, com 21 pontos, pelo time da casa, e Nestor Neto, com 22 pontos, em favor do visitante.

Com este resultado, Rio Claro Basquete, São José Basketball e São Bernardo/Metodista/AFPSBC estão dividindo a primeira colocação na classificação geral, todos com oito pontos, em cinco partidas disputadas (03 vitórias e 02 derrotas). O Internacional de Regatas e a Liga Sorocabana de Basquete estão empatados no quarto lugar, ambos com seis pontos, em quatro jogos realizados (02 vitórias e 02 derrotas), enquanto que o América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M aparece na sexta posição, com três pontos (03 derrotas).

O Campeonato Paulista Sub-22 Masculino – 2016 tem sequência na sexta-feira (13 de maio), com a partida entre Liga Sorocabana de Basquete e Rio Claro Basquete, às 16h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Doutor Gualberto Moreira, na cidade de Sorocaba (SP).