Rodada completa neste sábado pelo Paulista Masculino


Os cinco jogos podem trazer mudanças na tabela de classificação

O Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2016 prossegue neste sábado (20 de agosto), com a realização de uma rodada completa, ou seja, com as dez equipes participantes em ação, o que traz ainda mais emoção na luta por melhores posições na tabela de classificação.

O Rio Claro Basquete (quinto colocado) encara o líder invicto Mogi das Cruzes/Helbor, às 14h10 (de Brasília), no ginásio Municipal Felipe Karan, na cidade de Rio Claro (SP), com transmissão ao vivo pela Rede TV!. Na última vez que esteve em quadra, o time rio-clarense foi batido pelo EC Pinheiros, enquanto que a equipe mogiana derrotou o Paulistano/Corpore.

“Mais um jogo duro neste Campeonato Paulista. Será uma partida de intensidade e detalhes”, comenta Dedé Barbosa, técnico do Rio Claro Basquete.

“Teremos um jogo muito difícil e sabemos das dificuldades que teremos pela frente, já que va,mos enfrentar uma equipe muito bem formada, que vem jogando junto há um bom tempo com a sua base. Pela situação, se torna um jogo de bastante responsabilidade, mas a equipe vem fazendo bons treinamentos e vamos procurar estar o mais focado possível para que consigamos transferir isso para dentro de quadra, para fazermos um bom trabalho e buscarmos o resultado positivo, que tanto precisamos”, acrescenta o pivô André Bambu, também da equipe rio-clarense.

“Vai ser um jogo difícil, duro. A gente não pode vacilar, ou seja, perder o foco no final do jogo e em alguns momentos como foi com o Paulistano/Corpore. Mas vai ser um bom teste para a gente e o mais importante será sair com a vitória”, analisa o lateral norte-americano Shamell Stallworth, do Mogi das Cruzes/Helbor.

“É uma equipe que joga em um conceito moderno, que joga em casa e, assim como Mogi e Franca, tem torcida que empurra o time. É um time que tem jogadores valiosos e espero que a gente faça um bom jogo e saber ganhar fora de casa”, completa Jorge Guerra, técnico da equipe mogiana.

O embalado EC Pinheiros (segundo colocado) joga o tradicional clássico diante do Paulistano/Corpore (terceiro colocado), às 16h00 (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), na cidade de São Paulo (SP), em jogo que valeu posição. No seu compromisso mais recente, o time da casa bateu o Rio Claro Basquete, enquanto que o visitante perdeu para o Mogi das Cruzes/Helbor.

“Precisamos encaixar uma boa defesa para fluir no ataque. Das seis vitorias que tivemos, todas foram ganhas na defesa”, adverte o lateral norte-americano Desmond Holloway, do EC Pinheiros.

“Será, com certeza, mais um jogo pegado e difícil, precisamos melhorar nossa defesa em relação ao jogo contra o Mogi. Vamos encarar um time que está brigando diretamente conosco, então, precisamos imprimir nosso ritmo e fazer uma boa defesa”, comenta o armador Arthur Pecos, do Paulistano/Corpore.

A Liga Sorocabana de Basquete (oitava colocada) tenta interromper uma série negativa de resultados, enfrentando ao Franca Basquete/Magazine Luiza (terceiro colocado), às 16h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Doutor Gualberto Moreira, na cidade de Sorocaba (SP). Na jornada passada, o time sorocabano perdeu para o Bauru Basket e a equipe francana passou pelo Basquete Osasco.

O XV/Raizen/Unimed/Unimep/Selam (sétimo colocado) e o Basquete Osasco (quinto colocado) também jogam pela recuperação, às 16h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, na cidade de Piracicaba (SP). Na última vez que esteve em ação, o representante piracicabano perdeu para o América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M, enquanto que o time de Osasco foi superado pelo Franca Basquete/Magazine Luiza.

“Sabemos que será um jogo complicado, mas temos que jogar com muita intensidade nos dois lados da quadra para conseguir manter o nosso padrão durante os 40 minutos. Além disso, precisamos corrigir as falhas dos dois últimos jogos para reencontrarmos o caminho das vitórias”, destaca o ala/armador André Góes, do Basquete Osasco.

E, fechando a rodada, animados pela primeira vitória no campeonato, o América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M (oitavo colocado) e o Bauru Basket (oitavo colocado) se enfrentam às 19h00 (der Brasília), no ginásio do Centro Regional de Eventos, em São José do Rio Preto (SP). Na última vez que atuou, o time rio-pretense bateu o XV/Raizen/Unimed/Unimep/Selam, enquanto que a agremiação de Bauru passou pela Liga Sorocabana de Basquete.

“Com certeza, o nosso objetivo é tentar fechar o turno com as duas últimas partidas com vitória para nos mantermos vivos diante da competição. Para isso, temos que matar um adversário de cada vez e agora é o Bauru Basket; seguimos treinando firme e nos preparando para enfrentá-los de igual para igual e sair com o resultado positivo, que é muito importante para a nossa sequência na competição”, comenta o ala Ygor Freitas, do América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M.

“O América conta com jogadores que atuam juntos há algum tempo juntos e são experientes. Mas, precisamos buscar a vitória e nossa equipe está evoluindo jogo a jogo. Precisamos entrar forte e não dar espaço para o jogo deles, assim como fizemos no último jogo”, diz o técnico Hudson Previdelo, do Bauru Basket.

Os cinco jogos terão acompanhamento da estatística online da Federação Paulista de Basketball (FPB), através deste link: http://www.sportingpulse.com/assoc_page.cgi?client=1-10975-0-0-0