Santo André é o campeão Paulista Feminino – 2016


O time do Grande ABC venceu a série diante do time de Presidente Venceslau

O Basketball Santo André/APABA sagrou-se campeão Paulista Feminino – 2016 ao derrotar o Top Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Presidente Venceslau, neste domingo (30 de outubro), por 62 a 53 (35 a 21 no primeiro tempo), em partida válida pela terceira rodada da série melhor-de-três do playoff – final, realizado no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP). Com a vitória, o time comandado pela técnica Arilza Coraça fechou a disputa com duas vitórias e uma derrota.

O time andreense começou a partida em ritmo forte e dominou os dois quartos iniciais, abrindo uma importante vantagem de quatorze pontos, que foi preponderante para o resultado final do jogo – 17 a 12 (primeiro) e 18 a 09 (segundo). Nos dois períodos finais, a equipe de Presidente Venceslau reagiu e baixou a diferença, mas sem conseguir se aproximar para tentar a virada – 18 a 12 (terceiro) e 09 a 11 (quarto).

Os principais nomes da partida foram Sílvia Rocha (17 pontos, 08 rebotes, 05 assistências, 02 bolas recuperadas e 01 bloqueio), Thaissa Frediani (13 pontos, 05 rebotes, 02 assistências e 01 bola recuperada) e Tassia Carcavalli (13 pontos, 02 rebotes, 03 assistências e 01 bloqueio), pela agremiação do Grande ABC; Karen Rocha (16 pontos, 02 rebotes, 05 assistências, 01 bola recuperada e 01 bloqueio) e Bárbara Souza (12 pontos, 10 rebotes e 01 assistência – double-double), em favor do representante do Interior. A estatística completa da partida pode ser conferida neste link: http://www.fibalivestats.com/u/CPB/436759/bs.html#ASFSK

“Quero cumprimentar as nossas meninas, que superaram muitas dificuldades e adversidades, sendo muito guerreiras para conquistar esta importante título para a cidade de Santo André”, comenta Arilza Coraça, do Basketball Santo André/APABA, que chegou ao seu primeiro título como técnica principal da equipe.

“Não rendemos o que poderíamos ofensivamente e isso deu a chance do Santo André, que é uma grande equipe, de comandar o marcador e vencer os dois jogos em seu ginásio. As nossas atletas lutaram bastante, mas não conseguimos jogar o nosso melhor basquete”, analisa o técnico Flávio Prado, do Top Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Presidente Venceslau.

Os resultados dos dois confrontos anteriores da série melhor-de-três do playoff – final foram estes: 69 a 60, em favor Top Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Presidente Venceslau, e 59 a 54, em favor do Basketball Santo André/APABA, prevalecendo o mando de quadra.