São Paulo reage e derrota o Corinthians nas quartas do NBB. Franca começa em desvantagem


Crédito – Orlando Bento/LNB

Belo Horizonte (MG) – O São Paulo confirmou o favoritismo e largou na frente na disputa por uma vaga para a semifinal do NBB. O Tricolor derrotou o Corinthians por 78 a 71, manteve a invencibilidade no Majestoso e se aproximou da classificação. O próximo jogo será neste sábado, às 16h, novamente na Arena Minas Tênis, local do confronto desta quinta-feira.

O Tricolor enfrentou o rival seis vezes desde o retorno do time de basquete, no fim de 2018, e em todos os duelos o São Paulo venceu. Nesta quinta, os destaques da partida foram Lucas Mariano, com 30 pontos e 11 rebotes e Georginho, com 11 pontos, 10 rebotes e 8 assistências.

Com a formação titular das últimas partidas (Bennett, Shamell, Jefferson, Georginho e Lucas Mariano) o São Paulo teve dificuldades nos minutos iniciais. O adversário mostrou força defensiva e dificultou a vida dos comandados de Claudio Mortari. O primeiro tempo acabou com vitória do rival por 18 a 15.

No segundo quarto, o Tricolor teve uma boa melhora e chegou a pressionar o Corinthians. Mas novamente, a equipe cometeu alguns erros, o rival passou à frente e encerrou a primeira metade da partida com vitória por 37 a 32. Lucas Mariano (16 pontos e 4 rebotes) e Georginho (7 pontos e 5 rebotes) foram os destaques.

O jogo mudou radicalmente no terceiro quarto. O Tricolor mostrou sua força e teve uma reação incrível. Shamell acertou a pontaria e ao lado de Lucas Mariano comandou uma grande virada. O São Paulo venceu o terceiro quarto por 29 a 13 e abriu boa vantagem no placar: 61 a 50.

Na última etapa da partida, o confronto voltou a ficar bastante equilibrado, o Corinthians conseguiu se aproximar no placar e os minutos finais foram de muita emoção, mas o Tricolor conseguiu manter os nervos no lugar e conquistou uma grande vitória, se aproximando da semifinal do NBB.

No outro jogo da rodada desta quinta, em duelo equilibrado, o Sesi Franca Basquete foi superado pelo Minas, por 91 a 85, também pela primeira partida da série melhor de três dos playoffs das quartas de final.

O ala-armador David Jackson, ex-Franca, foi o destaque do time mineiro com 19 pontos, deu 4 assistências e conseguiu 5 rebotes. Pelo Franca, Lucas Dias marcou 35 pontos, foi o cestinha do jogo, mas nada disso foi suficiente para o time francano parar o Minas.

O  jogo 2 da série acontece neste sábado, às 20h. Ao Franca, só interessa a vitória.