Sesi Araraquara abre vantagem na final da LBF. Presidente da FPB prestigia partida


Crédito – Sérgio Paulino/SESI Araraquara

Araraquara (SP) – O Sesi Araraquara deu o primeiro passo na decisão da LBF 2023. Nesta terça-feira (15), o clube paulista teve bom terceiro período e bateu o Sampaio Basquete por 62 a 57,  no ginásio Gigantão, em Araraquara, e tem 1 a 0 na série melhor de cinco jogos.

O presidente da FPB, Enyo Correia, prestigiou a partida e destacou:  “O Sesi Araraquara deu um importante passo rumo ao título da LBF. Foi uma vitória muito expressiva e Araraquara é uma grande parceira da Federação, que vem desenvolvendo o basquetebol no interior do estado”.

A ala/armadora Sossô, com 17 pontos, foi a cestinha da partida. Já Vitória marcou outros 15 pontos, teve 7 rebotes e foi a mais eficiente do clube mandante, sendo eleita a melhor jogadora da partida. Aline teve 11 pontos.

Noite ruim das titulares do Sampaio Basquete, que somaram apenas 20 pontos. Do banco vieram Tainá Paixão e Rapha Monteiro, as principais atacantes tricolores, com 12 e 11 pontos, respectivamente. Apesar do bom aproveitamento no garrafão (64%, com 16/25 nos arremessos), o tubarão teve dez erros a mais que o adversário na partida (26 a 16).

Quinta-feira (17) já acontece o jogo 2, no mesmo Gigantão. A série viaja para o Maranhão na próxima semana, onde o jogo 3 está marcado para o dia 23. Se necessários, os jogos 4 (em São Luís) e 5 (de volta a Araraquara) estão marcados para os dias 25 e 31 deste mês. Todos os jogos começam às 21 horas de Brasília e têm entrada gratuita – em São Luís, é necessário levar um quilo de alimento não-perecível.

Além de fazer o Sesi Araraquara estrear em finais com vitória, o resultado desta terça foi o primeiro revés do Sampaio Basquete em jogos 1 de decisões. Nas quatro vezes anteriores, o tubarão abriu a série final com vitória, inclusive em 2018, ano do vice. O tabu de quatro anos sem vitórias sobre o rival desta decisão segue incomodando o atual campeão brasileiro. Em 9 confrontos desde 2019, são sete vitórias do SESI, contra apenas duas do tricolor.

Fonte – LBF