SESI Araraquara vence a primeira fora de casa no Paulista Feminino


Crédito – Marina Gouvêa / Pró-Esporte

Sorocaba (SP) – Pró-Esporte/Sorocaba e SESI Araraquara protagonizaram uma partida de alto nível na noite deste domingo, no Ginásio Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba. A partida terminou em 59 a 56 para as araraquarenses e foi decidida apenas no último lance – em ataque mal executado pelas sorocabanas.
A Pró-Esporte volta à quadra na próxima quinta-feira, às 19h, contra a equipe do Apaba/Santo André, fora de casa. No dia seguinte, às 15h, o SESI Araraquara recebe o Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva.
Clique aqui e confira a Galeria de Fotos do Paulista Feminino.
Precisando do resultado após estrearem com derrotas, Pró-Esporte e SESI Araraquara começaram a partida em um ritmo diferente. Enquanto a equipe da casa sofria nas transições, as visitantes entraram concentradas e abriram 9×0 de vantagem, obrigando o técnico Marcinho a pedir tempo. O pedido surtiu efeito e colocou a equipe sorocabana novamente na partida, virando o placar e fechando o primeiro período a frente por dois pontos: 19 a 17.
No segundo período, porém, Araraquara novamente se mostrou melhor em quadra e soube se aproveitar dos erros de Sorocaba, refazendo os mesmos 17 pontos da etapa inicial, mas permitindo apenas 11 das mandantes, indo para o intervalo com a vantagem de 34 a 30.
A parada para o intervalo fez bem novamente à Pró-Esporte, que dominou um terceiro período marcado por diversos erros de ambas as equipes e acabou com vantagem das sorocabanas por 15 a 10, levando o placar à 45 a 44.
No último período, porém, Sorocaba voltou a cometer muitos erros de transições e viu, a um minuto do fim, Araraquara abrir quatro pontos de vantagem. Precisando resultado, a Pró-Esporte foi pra cima e somou mais um ponto com Nega, em cobrança de lance livre. Faltando apenas oito segundos para o fim da partida, Tainá Paixão cometeu um erro de passe e permitiu mais um tempo técnico para Sorocaba repensar uma jogada, que acabou sendo desperdiçada após um erro de domínio de bola. O Sesi Araraquara até tentou mais uma cesta, mas o erro ofensivo já não mudava o resultado final da partida.
Pelo lado da Pró-Esporte, Nazinha foi a destaque, com 13 pontos. Já pelo lado do Sesi Araraquara o destaque ficou por conta de Izabela Andrade, com 14 pontos e 11 rebotes.
“Fizemos um jogo bom e tivemos chances de vencer, infelizmente, cometemos alguns erros que acabaram custando caro. As meninas se dedicaram muito durante a partida e mostraram que estão evoluindo. Agora temos que trabalhar forte durante a semana para enfrentar Santo André, que também possui uma boa equipe”, avaliou o técnico Marcinho, da Pró-Esporte.