Sorocaba derrota Cearense pelo NBB. Nesta quarta-feira (9), Bauru pega Campo Mourão


Sorocaba fez uma boa estreia e quinta-feira vai pegar o Vitória da Bahia, também em Sorocaba

 

Sorocaba-SP – A equipe do LSB/Uniso, de São Paulo, derrotou o Solar Cearense na estreia da Liga Nacional de Basquete. Na noite desta terça-feira (7), o time paulista venceu o time cearense por 91 a 76 (32 a 30 no primeiro tempo). Agora, o time dirigido pelo técnico Rinaldo Rodrigues enfrenta o Vitória da Bahia, nesta quinta-feira (9), às 20 horas, jogo que está marcado também para o ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba. Já o Carcará joga também quinta-feira, só que contra o Mogi/Helbor, em Mogi das Cruzes.

Na partida contra o Basquete Cearense, a LSB entrou com tudo e fez 18 a 12 no primeiro quarto. Com um ritmo forte na defesa, e mesmo perdendo o segundo período por 18 a 14, fechou a primeira etapa do jogo na frente em 32 a 30.

O terceiro período foi novamente equilibrado, mas no último quarto do jogo, marcando 34 pontos contra apenas 25 do adversário, o time de Sorocaba faz a estreia que todos queriam. Venceu por 91 a 76.

Crescenzi, com 24 pontos, oito rebotes e três assistências, foi o principal jogador da LSB, seguido por William Drudi (16 pontos, seis rebotes e uma assistência) e Brite (15 pontos, cinco rebotes e cinco assistências).

Davi Rossetto, com 17 pontos, três rebotes e três assistências, mais Paulinho Boracini (15 pontos, sete assistências e três rebotes) e Nathan Benjamin (14 pontos, oito rebotes e uma assistência), foram os destaques do Solar Cearense que pegou 31 rebotes, sendo 11 ofensivos, contra 39 rebotes, 11 ofensivos do time de Sorocaba.

“Fizemos uma boa partida. Os americanos encaixaram bem no time e estão ajudando muito”, afirmou Rinaldo Rodrigues.

Na outra partida da primeira rodada da Liga Nacional, jogando em Belo Horizonte, o Minas Tênis Clube derrotou o Vasco da Gama por  82 a 81.

 A primeira rodada do NBB prossegue nesta quarta-feira (8), com  o Sendi/Bauru, recebendo o surpreendente Campo Mourão que na estreia derrotou o Sesi/Franca, em Franca, por 77 a 73. O jogo será no Panela de Pressão, em Bauru.