Thiago Mathias inicia bem o NBB e se destaca nas estatísticas


Pivô do Franca BC lidera em dois itens importantes neste começo de competição

O pivô Thiago Mathias, do Franca BC, é um dos nomes de destaque nas rodadas iniciais do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2015/2016. O atleta, de 26 anos (28 de julho de 1989) e 2m08, ocupa a primeira colocação em dois itens importantes das estatísticas da competição.

O jovem Mathias lidera nos Rebotes, com média de 11.0 por jogo, e ponteia também nos Bloqueios (Tocos), com média de 3.0 por partida. Esse bom rendimento coloca o atleta da equipe francana na segunda colocação no item Eficiência, com média de 21.33, atrás apenas do líder Guilherme Giovannoni, do UniCEUB/BRB/Brasília, que contabiliza 23.50.

Natural de Pelotas (RS), Thiago Farias Mathias Rosa iniciou carreira jogando em um projeto de rua no bairro de Restinga em Porto Alegre, capital gaúcha, depois atuou pelo Grêmio Náutico União-RS e também no basquete universitário norte-americano. Na sequencia de sua carreira, vestiu as camisas do CA Paulistano, Campo Mourão-PR, Joinville-SC e Paschoalotto/Bauru BT, onde conquistou títulos importantes. 

Na última vez que esteve nem quadra, o Franca BC bateu o Decisão Engenharia/Minas TC. Com isso, o time comandado pelo técnico Aluísio “Lula” Ferreira ocupa a quinta colocação na classificação geral do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2015/2016, com 66.7% de aproveitamento – 02 vitórias e 01 derrota.

De 17 a 19 de novembro, entretanto, o Franca BC volta a sua atenção para a disputa da Fase Semifinal da Liga Sul-americana de Clubes – 2015, na cidade de Barquisemeto, Venezuela. A estreia na etapa que garante ao campeão do grupo a vaga na grande decisão acontece no dia 17 de novembro (terça-feira), às 22h00 (de Brasília), contra o anfitrião Guaros de Lara.

Na sequencia, a equipe do interior paulista encara o argentino San Martín de Corrientes, no dia 18 de novembro (quarta-feira), às 19h45 (de Brasília). Por fim, o Franca BC duela contra o compatriota Mogi das Cruzes/Helbor, no dia 19 de novembro (quinta-feira), também às 19h45 (de Brasília).

De acordo com o regulamento, apenas o primeiro colocado do grupo se qualifica a grande final, decidindo o título com o UniCEUB/BRB/Brasília, que garantiu classificação ao fechar a disputa do outro grupo na liderança.