Três jogos nesta quarta-feira pelo Paulista Masculino


Partidas que abrem a rodada final do turno da fase inicial

A nona rodada da fase inicial do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2016 será aberta nesta quarta-feira (24 de agosto), com a realização de três partidas. Esta jornada concluiu o turno desta primeira etapa da competição, que vem apresentando um grande equilíbrio, em todos os níveis da tabela de classificação.

O Paulistano/Corpore (quarto colocado) e o Rio Claro Basquete (sexto colocado) jogam pela recuperação, às 19h30 (de Brasília), no ginásio Antonio Prado Júnior (CA Paulistano), em São Paulo (SP). Na última vez que esteve em quadra, o time da casa perdeu para o EC Pinheiros, enquanto que o visitante foi batido pelo Mogi das Cruzes/Helbor.

“Jogo difícil contra a equipe de Rio Claro, um time forte e experiente, com muita qualidade e bem treinado. Mas, estamos focados, trabalhando forte e sabemos que precisamos muito dessa vitória em casa para quebrar a sequência de duas derrotas seguidas”, relata o técnico Roberto Jayme, do Paulistano/Corpore.

“Teremos um jogo muito duro em São Paulo. O Paulistano é uma equipe muito jovem e muito física. Nós ainda estamos em busca de um equilíbrio e da melhor maneira de jogar com a intensidade necessária e ao mesmo tempo jogar da maneira correta”, comenta o pivô Guilherme Teichmann, do Rio Claro Basquete.

“As expectativas são as melhores possíveis, apesar das vitórias não estarem vindo, sabemos do nosso basquete, o quanto a equipe vem se dedicando no dia-a-dia e estamos com a cabeça boa para entrar e ganhar esse jogo. Temos que começar a escrever a nossa história diferente e a cada dia que passa nos sentimentos mais preparados e mais fortes”, complementa o lateral Gui Deodato, também da equipe rio-clarense.

O América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M (sétimo colocado) quer dar sequência ao bom momento diante da Liga Sorocabana de Basquete (nona colocada), às 20h00 (de Brasília), atuando no ginásio Municipal Alberto Cecconi, na cidade de São José do Rio Preto (SP). No seu compromisso mais recente, a equipe rio-pretense bateu o Bauru Basket, enquanto que o time sorocabano perdeu para o Franca Basquete/Magazine Luiza.

“Vamos jogar em busca da terceira vitória seguida, atuando em casa, contando com o apoiado da nossa torcida, que é o nosso ‘sexto jogador’. Vamos para cima deles, pois nós estamos muito confiantes, uma vez que a nossa equipe só vem melhorando a cada jogo, então vamos sim para cima deles”, comenta o lateral Ygor Freitas, do América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M.

“A expectativa é sempre muito boa, ainda mais agora depois de duas vitórias, temos mais um jogo em casa, com a possibilidade de fechar o turno com três resultados positivos, então, é muito importante que façamos uma boa partida. O segredo é otimizar cada vez mais o ataque e acertar alguns erros de cobertura na defesa, para aplicarmos uma marcação bem consistente. Contamos sempre com o apoio da torcida, já que isso pode ser um dos diferenciais da partida”, complementa o técnico Marininho Manella, do representante de São José do Rio Preto.

“O nosso time está em uma fase meio turbulenta, estamos deixando o jogo escapar muito fácil e o América é um confronto direto para chegar aos playoffs, visto que o nosso adversário vem de duas vitórias e nós de sete derrotas. Eles tem três norte-americanos bons, que podem atrapalhar bastante, mas podemos conquistar uma vitória para entrar no caminho da classificação, entretanto, vai ser um jogo muito difícil e vamos acreditar que sairemos desta fase que estamos”, analisa o técnico Rinaldo Rodrigues, da Liga Sorocabana de Basquete.

E, por fim, o Franca Basquete/Magazine Luiza (terceiro colocado) recebe a visita do Bauru Basket (nono colocado), às 20h10 (de Brasília), no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), na cidade de Franca (SP). Na rodada passada, a equipe francana derrotou a Liga Sorocabana de Basquete, enquanto que a agremiação de Bauru perdeu para o América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M.

“Vamos entrar em quadra conscientes que dentro de casa não podemos perder. O importante é continuar fazendo nosso trabalho responsável e com muito foco para buscarmos mais uma vitória ao lado de nossa torcida”, afirma o ala Isaac, do Franca Basquete/Magazine Luiza.

“O Franca vem muito forte no Paulista e não vai ser um jogo fácil. Temos que jogar firmes os 40 minutos para buscarmos a primeira vitória fora de casa”, comenta o técnico Hudson Previdelo, do Bauru Basket.

Os três jogos terão acompanhamento da estatística online da Federação Paulista de Basketball (FPB), através deste link: http://www.sportingpulse.com/assoc_page.cgi?client=1-10975-0-0-0