Yago Mateus vence o duelo dos irmãos válido pelo Campeonato Aberto Masculino


Já o Assis Basquete quebrou a invencibilidade do América

A SE Palmeiras conseguiu a recuperação no Campeonato Aberto Adulto Masculino – 2016, a divisão de acesso, ao derrotar o Lins Basquete/PM Lins/Sabapá, neste sábado (05 de novembro), por 86 a 48, em partida válida pelo turno da fase inicial, realizada no ginásio do Palestra Itália, na cidade de São Paulo (SP).  Já no duelo entre os irmãos, o mais novo, Yago Mateus, do time da capital, levou a melhor sobre o mais velho, Adriano “Mião” Junior, do representante do Interior. 

“Foi algo inesquecível, um momento único poder estar em quadra com meu irmão e ainda ter a chance de marcá-lo algumas vezes. Só tenho que agradecer por tudo que ele me fez e ainda me faz, já que é o meu espelho e é por ele que vou continuar batalhando”, comenta Yago Mateus, da SE Palmeiras, que marcou 13 pontos.

“Falando sobre o jogo, treinamos uma coisa a semana toda e não conseguimos executar da melhor forma. O nosso adversário é um time jovem, que joga com rapidez e no sistema, enquanto que nós entramos fazendo coisas erradas e perdemos, pois o Palmeiras se apresentou melhor. Na parte pessoal, eu estou muito feliz de ter realizado o meu sonho e de ver a evolução que o meu irmão Yago teve. Só tenho que agradecer a Deus”, acrescenta Adriano “Mião” Junior, do Lins Basquete/PM Lins/Sabapá, que anotou seis pontos.

O cestinha da partida foi Zé Carlos dos Santos, da SE Palmeiras, com 23 pontos.

Com a vitória, o Verdão, que é comandado pelo técnico Filipe Santana, subiu para a segunda colocação na classificação geral, somando seis pontos, em quatro jogos realizados (02 vitórias e 02 derrotas). Já a equipe linense aparece no quinto lugar, com quatro pontos, em três partidas disputadas (01 vitória e 02 derrotas).

No outro confronto, o Conti-Cola/AMEA/Assis Basquetebol alcançou a primeira vitória ao quebrar a invencibilidade do América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M, ganhando por 67 a 55 (35 a 28 no primeiro tempo) a partida realizada no ginásio Municipal Jairo Ferreira dos Santos (Jairão), na cidade de Assis (SP). Os atletas mais efetivos foram Jonathan “Jow” Maciel, com 22 pontos, e Marciel “Pagé” Santos, com 14 pontos, pelo time da casa, Willian Pessoa, 16 pontos, e Cássio “Piauí” Leal, 11 pontos, em favor do visitante.

Com este resultado positivo, a equipe comandada pelo técnico Márcio Kanthack subiu para o quarto lugar, contabilizando cinco pontos, em quatro partidas disputadas (01 vitória e 03 derrotas). Já o time rio-pretense segue na liderança, somando sete pontos, em quatro jogos realizados (03 vitórias e 01 derrota).

“Este foi o jogo da redenção para seguirmos vivos na competição, uma vez que fomos para o tudo ou nada, porque vínhamos de três derrotas duras, com vantagens pequenas, e o América, por outro lado, vinha de três vitórias. O campeonato está bastante acirrado e conseguimos aproveitar o fator casa, além disso, mudamos um pouco a defesa e fomos felizes, pois conseguimos também ajustar mais as nossas ações ofensivas”, comenta Márcio Kanthack, técnico do Conti-Cola/AMEA/Assis Basquetebol.

“O time foi muito bem e com o passar dos jogos, o time vai crescendo na questão do entrosamento, creio que com o passar dos jogos, o entrosamento vai crescer. Nosso time tem um poder ofensivo muito forte e quando soubermos administrar isso, escolhendo a hora certa de ir para a cesta ou de dar a assistência, acho que será muito difícil perder em casa, contando com apoio da nossa torcida”, complementa Marciel “Pagé” Santos, também da equipe assisense.

O Campeonato Aberto Adulto Masculino – 2016 prossegue neste domingo (06 de novembro), com o duelo isolado entre São José Basketball (terceiro colocado) e Lins Basquete/PM Lins/Sabapá (quinto colocado), ás 18h00 (de Brasília), no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP). Na última vez que esteve em quadra, o time do Vale do Paraíba bateu a SE Palmeiras.