Ituano e Vera Cruz vencem fora de casa e saem na frente nas quartas do Paulista


Crédito – Buenas Comunicação

São Paulo – Jogando fora de casa, o Ituano Basquete e o Vera Cruz/Campinas abriram com vitória o playoff das quartas de final do Campeonato Paulista da Divisão Especial Feminina, na noite desta quarta-feira.

O Galo foi a Catanduva e venceu o Bax Catanduva, por 72 a 57, fazendo 1 a 0 na série melhor de três jogos.

A equipe rubro-negra entrou muito bem na partida, dominando o primeiro quarto. Sem conseguir pontuar nos cinco minutos iniciais, as donas da casa viram o Galo fechar a parcial com vantagem de 21 a 6.

Nos períodos seguintes, Catanduva apresentou um jogo mais consistente, chegando a vencer o segundo quarto, por 17 a 12, e incomodando no terceiro período, que apesar de vencido pelo Ituano, por 18 a 17, viu as mandantes diminuírem a vantagem para 9 pontos. No último quarto, mais uma vitória rubro-negra, por 21 a 17.

“Quero dar os parabéns para todas as atletas, que se portaram de um maneira muito boa na partida de hoje, entraram muito focadas, concentradas, souberam lidar com as adversidades da partida, com um adversário que estava jogando em casa, empurrado pela torcida. Logicamente que tivemos erros durante a partida, mas fico contente porque muitos deles não foram causados pela nossa equipe, mas sim por fatores externos. Estamos em um caminho de crescente, na reta mais importante”, exalta o técnico do Ituano, Bruno Guidorizzi.

O treinador se diz também muito contente pelo retorno de Mari Dias, que “voltou em grande estilo”. Afastada desde o dia 19 de abril – quando sofreu um rompimento de ligamento no tornozelo, em partida contra a Sodiê Doces/Mesquita/LSB, em Itu, ainda pelo 1º turno da LBF e tendo sido submetida à cirurgia em maio -, a atleta voltou hoje aos confrontos e foi uma das maiores pontuadoras da equipe, com 13 pontos.

A cestinha do jogo foi a catanduvense Jenyff Moura, com 17 tentos. Pelo Galo, destaque para Cacá e Gil, que anotaram 15 pontos cada, e Maria Carolina, que registrou um duplo-duplo de 12 pontos e 11 rebotes.

“É uma sensação muito boa estar de volta às quadras. Fico muito feliz por ter ajudado meu time a vencer esse jogo, que foi decisivo para a continuidade no campeonato!”, afirma Mari.

Agora o Ituano foca no segundo jogo da série melhor de três partidas das quartas de final, que ocorre em Itu, na próxima sexta-feira (25). Se vencer, a equipe garante a vaga na semifinal do estadual. O confronto tem início às 19h30, no Ginásio Municipal Prudente de Moraes, com entrada gratuita.

Já o Vera Cruz venceu o FR/Semelp Pindamonhangaba, por 84 a 53. Destaque para a ala-pivô Juliana Ribeiro, cestinha da partida com 18 pontos e 11 rebotes, seguida da pivô Letícia Rodrigues, com 17 pontos e 11 rebotes. As duas equipes voltam a se enfrentar neste sábado (26), em Itu, mas com mando do Vera Cruz.